Eduardo Girão proporá PEC de renúncia ao foro privilegiado
Por Admin - Em 13/09/2019 às 6:39 PM
O senador Eduardo Girão recolheu 29 assinaturas de seus colegas no Senado Federal para a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria própria, que dará o direito, a quem quiser, de renunciar ao foro privilegiado.
“Esse número já é mais do que o necessário, de 27, para apresentar a PEC. É mais um passo para um Brasil mais justo, que avança no combate à corrupção e à impunidade, anseio do povo brasileiro”, afirmou.
O objetivo da PEC é permitir que haja uma flexibilidade no foro, já que a medida passou a ser usada de forma muitas vezes indevida, na sua avaliação. “Com esse regramento, cremos ter alcançado um estágio que permitirá ao detentor do foro abrir mão dessa prerrogativa, tão imoral quanto ultrapassada, e vamos poder separar o joio do trigo”, defendeu o parlamentar cearense.
Essa é mais uma das investidas de Eduardo Girão em ações que visam à garantia de Justiça e combate, por meio de seu exercício, às práticas de corrupção, tão danosas para o desenvolvimento do País.

Eduardo Girão obteve assinaturas suficientes para dar início à tramitação da PEC
Foto: Divulgação
Mais notícias
Suplente assume




























