FATO RELEVANTE
Conselho da M. Dias Branco aprova a emissão de R$ 960 milhões em debêntures vencendo em 2028 e 2031
Por Marcelo Cabral - Em 25/01/2021 às 12:50 PM
A M. Dias Branco aprovou, em reunião do Conselho de Administração, a terceira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de R$ 960 milhões. De acordo com fato relevante ao mercado, as debêntures da primeira série terão prazo de vencimento de sete anos, contados da data de emissão, vencendo-se em 13 de março de 2028.

M. Dias Branco diz que recursos servirão de lastro para emissão de CRA Foto: Divulgação
Já as debêntures da segunda série terão prazo de vencimento de dez anos, contados da data de emissão, vencendo-se em 13 de março de 2031. Os dois tipos de debêntures farão jus ao pagamento de juros remuneratórios equivalentes a um determinado percentual ao ano, base 252 dias úteis, a ser definido na data do Procedimento de Bookbuilding dos certificados de recebíveis do agronegócio (CRA).
De acordo com a companhia, as debêntures servirão de lastro para a primeira e segunda série da 25ª emissão de CRA da ISEC Securitizadora S.A.. A classificação preliminar de risco da emissão dos CRA, atribuída pela Fitch Ratings Brasil Ltda., foi “AAA”.
Os recursos obtidos no âmbito da operação de securitização serão destinados exclusivamente a produtores rurais. “Por meio da aquisição de produtos agropecuários, que servirão de matéria-prima de atividades da companhia relacionadas ao agronegócio, dentre outras, a industrialização e comercialização de produtos alimentícios derivadas do trigo, gorduras hidrogenadas, margarinas e óleos vegetais”, finaliza o documento da M. Dias Branco.
Mais notícias
indústria automotiva




























