Cimento Apodi e Centec oferecerão qualificação no Vale do Jaguaribe

Por Admin - Em 26/08/2019 às 5:53 PM

A Cimento Apodi e o Instituto Centec promoverão, a partir de setembro, cursos de qualificação para profissionais da construção civil do Vale do Jaguaribe, começando com o curso “Técnicas de Edificações” nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas e Quixeré.

A proposta da empresa é dar oportunidade para as pessoas da região e gerar uma mão de obra qualificada para atender a demanda da indústria local. A expectativa é que 100 profissionais possam participar do curso nos três municípios.

“O curso tem um total de 40 horas/aula e a nossa proposta é ajudar no desenvolvimento da região, qualificando os profissionais para ocuparem os postos de trabalho do Vale do Jaguaribe e como consequência gerar renda para essas famílias”, disse o gerente comercial da Apodi, Mardônio Alves.

O presidente do Centec, Silas Barros de Alencar e o diretor administrativo-financeiro do Grupo Apodi, Eduardo Amaral, assinaram o documento que selou a parceria para a realização das qualificações. 

Em breve as instituições vão divulgar o calendário e o local para os interessados realizarem as inscrições. Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan.

Silas de Alencar e Eduardo Amaral assinaram o documento marcando o início da parceria

Foto: Divulgação 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business