Camilo lança investimento de R$ 600 milhões em saúde pública
Por Admin - Em 19/08/2019 às 3:30 PM
Facilitar o acesso da população aos serviços públicos de saúde é o principal objetivo da nova Plataforma de Modernização da Saúde (PMS), lançada pelo governador Camilo Santana e que prevê um investimento da ordem de R$ 600 milhões. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19) pelo governador e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, durante solenidade no Palácio da Abolição.
A Sesa realizou um planejamento integrado visando à promoção da saúde individual e coletiva, melhorando a qualidade de vida dos cearenses. Haverá a construção de novos equipamentos – como o Hospital Universitário Estadual e o Centro Especializado Dona Libânia, na Uece; promoção de novas metodologias e políticas, fortalecimento das categorias profissionais, entre outras ações.
O Governo pretende criar as Agências Regionais de Saúde. “A ideia é criar uma carreira para o profissional de saúde do Estado, além de melhorar a qualificação profissional através da Escola de Saúde Pública, inclusive municipal. Nesse primeiro momento, vamos fazer uma seleção pública temporária para os equipamentos do Estado até que a gente defina o melhor modelo para contratação”, afirmou o governador.
Já o titular da Sesa, Dr. Cabeto, informou que os processos de qualificação profissional, de informatização e comunicação entre as unidades já estão em andamento. “Temos algumas ações que são contínuas, de 2019 até 2023, com seus passos muito estudados e estruturados para que a gente possa ter a resposta, a população possa acompanhar tudo que estamos estruturando e ser parceira no processo”, asseverou.
Finalizou lembrando que a ideia é que os hospitais de alta complexidade do Governo do Ceará atendam a todas as especialidades. “Fortalecendo as macrorregiões, que foi um processo iniciado acertadamente antes e que leva a saúde para perto do cidadão”, disse o secretário.

Camilo Santana lançou a nova plataforma que vai modernizar a saúde pública no Ceará
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























