Mercado imobiliário tem alta de 12% em vendas e 21% em VGV este ano
Por Admin - Em 15/08/2019 às 12:35 AM
O resultado do Flash Imobiliário demonstrou que o mercado de Fortaleza vem reagindo ao registrar um crescimento de 12% de janeiro a julho deste ano, frente a igual período de 2018, com um total de 1.360 unidades comercializadas entre residenciais verticais e horizontais, salas comerciais e segunda moradia (praia).
Realizado pela Lopes Immobilis apontou, ainda, que em relação ao VGV a expansão foi ainda maior, chegando aos 21%, com a comercialização total alcançando R$ 993 milhões nos sete primeiros meses de 2019, na comparação com os R$ 823 milhões realizados no mesmo período do ano passado.
Além disso, o levantamento mostrou que houve uma retração dos descontos ofertados pelas construtoras na hora de fechar os contratos no mês de julho, ficando em 20,75%, em média, quando o percentual acumulado nos últimos 12 meses estava em 23,15%.
Outro ponto positivo observado pelo empresário Ricardo Bezerra é que os distratos também apresentaram queda no mês passado, ficando 25% inferior à média anual. “Isso é muito importante para as construtoras cearenses, pois a reversão da venda gera inúmeros prejuízos às empresas”, afirmou.
E no que diz respeito ao MCMV 740 novas unidades ingressaram no mercado – na Maraponga e no Eusébio – e várias construtoras estão com áreas disponíveis para desenvolver novos empreendimentos, até o final deste ano.

Ricardo Bezerra e Luciano Cavalcante participam, ativamente, do mercado imobiliário cearense
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























