DEVIDO À PANDEMIA

INSS antecipa 13º salário de beneficiários e vai injetar R$ 52,7 bilhões na economia

Por Marcelo - Em 18/05/2021 às 9:00 PM

Com o objetivo de movimentar a economia brasileira, o INSS vai antecipar para a próxima terça-feira (25), o pagamento da primeira parcela de aposentadorias, auxílios e pensões para quem recebe um salário mínimo, promovendo a injeção de R$ 52,7 bilhões para aliviar os impactos provocados pela pandemia de Covid-19.

Volume de recursos deve impactar vendas em lojas de rua e shoppings            Foto: Divulgação

No dia 25 serão realizados os pagamentos para pessoas cujo final do benefício seja 1, seguindo progressivamente até o final 0, no dia 8 de junho. Já a segunda parcela desse mesmo grupo de beneficiários inicia em 24 de junho e vai até o dia 7 de julho, também por ordem crescente do número final do benefício.

Para que recebe benefícios do INSS acima de um salário mínimo, o pagamento da primeira parcela inicia em 1º de junho para quem tem final do número do benefício 1 e 6. No dia 2 para finais 2 e 7; no dia 4 para 3 e 8; no dia 7 para 4 e 9, e no dia 8 de junho para finais 5 e 0. Já a segunda parcela desse grupo será paga de 1 a 7 de julho.

As dtas estão sendo informadas o site e no aplicativo Meu INSS, sendo que a primeira parcela é isenta de cobrança de Imposto de Renda e equivale à metade do benefício mensal bruto pago pelo instituto. O valor será descontado na segunda parcela e a tributação varia de acordo com a idade do beneficiário..

Mais notícias

Ver tudo de IN Business