Entrando no universo Lexus através do CT 200h

Por Admin - Em 08/05/2018 às 10:25 AM

Dos modelos que a Lexus – divisão de luxo da Toyota –  tem, o hatchback CT 200h é a “porta de entrada”. Esse modelo se divide em duas versões, a híbrida (com um motor a combustão e outro elétrico) que parte de R$ 134 mil na versão Eco. Na Luxury, o preço sobe para R$ 156 mil. 

Quem quer vê-lo de perto e dar uma voltinha (e quem sabe levá-lo pra casa), o hatchback encontra-se em sua concessionária, na Lexus Riomar, dentro do Shopping, e não se engane, o primeiro modelo de acesso da Lexus não é despojado! Ele já vem muito bem equipado, sim senhor! Há ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, central multimídia, 8 airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia. Na prática, há uma tela de 10,3 polegadas apresenta com facilidade diversas informações sobre o carro, como áudio, temperatura e sistemas de navegação.  

Para Caius Temístocles, analista de Marketing, você se sente dentro “de um avião com um painel bem completo e uma tela de multimídia bem grande à disposição para a categoria. Os bancos te abraçam e não te deixam escorregar para os lados, fora o design arrojado que ele possui. Isso foi o que senti quando andei com ele na cidade”, lembra Caius. 

Sob seu capô, o modelo japonês tem como base mecânica composta por um motor a combustão de 1.8 litro e 99 cavalos e outro elétrico, que gera o equivalente a 82 cv. Juntos, eles proporcionam 136 cv e 21 kgfm de torque ao hatch de 1.465 kg.

Modo de condução 

A bordo, dirigindo-o, há quatro modos de você guiar o CT200h. Em todos eles, o sistema híbrido aciona o motor elétrico quando necessário, sem a intervenção do condutor. Se a ideia é melhorar o consumo, basta girar o seletor (localizado abaixo dos comandos rádio) para a esquerda. Dessa forma está acionado o mapa Eco. Com ele (e contando com o bom senso do motorista, de pisar moderadamente e progressivamente no acelerador), o sistema busca empurrar o carro apenas com o motor elétrico. Em velocidades mais altas e com cargas maiores, o motor a gasolina é acionado.

Quanto mais, melhor!

O impacto da colisão é reduzido pelos oito airbags controlados por sensores instalados dentro do acabamento da cabine, oferecendo uma proteção otimizada para todos os ocupantes.

  
 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road