Camilo Santana inaugura nova sede do CPChoque

Por Admin - Em 05/08/2019 às 5:32 PM

O governador Camilo Santana inaugurou, na manhã desta segunda-feira, o Complexo de Policiamento de Choque (CPChoque), instalado na Praia do Futuro, abrigando 968 policiais do BPChoque, Cotam, CDC e Bope. 

O novo espaço da PMCE é fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e Grupo M. Dias Branco, responsável pela construção e compra de equipamentos e mobílias, totalizando um investimento da ordem de R$ 17 milhões. A manutenção ficará a cargo do Estado.

Também participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Fortaleza em exercício, Moroni Torgan; a presidente do Conselho Administrativo do M. Dias Branco, Maria Consuelo Dias Branco; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto e diversas autoridades.

O chefe do Executivo destacou a importância que a estrutura representará para a segurança pública. “Aqui é o que há de mais arrojado do ponto de vista da arquitetura, construção civil, equipamentos. Não tenho dúvidas que esse complexo vai contribuir, conjuntamente com todas as ações que o Estado tem feito, para garantir mais paz para a sociedade cearense”, disse.

Ele enfatizou, ainda, os ganhos que a população do Ceará tem com as parcerias entre o poder público e as empresas. “Isso aqui é fruto da parceria com a iniciativa privada. Encontramos no senhor Ivens Dias Branco um parceiro. Inclusive o último ato oficial dele, em vida, foi assinar o protocolo desse complexo”, lembrou Camilo Santana.

O governador entregou à viúva de Ivens Dias Branco, Maria Consuelo, uma placa de agradecimento pela parceria. Este foi o segundo equipamento entregue à população por meio da parceria entre o Governo do Ceará e o Grupo M. Dias Branco.

O primeiro foi a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, entregue há pouco mais de um ano, também em Fortaleza. Para Consuelo Dias Branco, esse trabalho social é um legado de seu marido e que deve ter continuidade.

“No último dia 3 de agosto, meu saudoso marido estaria completando 85 anos. Por isso, esses dias têm sido especiais para mim. São dias de imensa saudade, boas recordações e de muito orgulho para nós. O Ivens foi um homem que realizou grandes feitos, tanto na administração das suas empresas, como na contribuição para uma sociedade melhor”, lembrou.

“Ao concluir, entregar e equipar a nova unidade do Batalhão do Choque ao Governo do Estado, esperamos contribuir para a melhoria contínua da segurança pública do Ceará, proporcionando uma estrutura adequada para o trabalho dos nossos policiais”, ressaltou Consuelo Dias Branco.

Consuelo Dias Branco recebe placa de agradecimento do governador Camilo Santana

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business