Sebrae-CE sedia edição 2019 do Ceará Global
Por Admin - Em 31/07/2019 às 2:35 PM
O Sebrae-CE sediará a próxima edição do Ceará Global, evento voltado para a internacionalização da economia cearense, cujo tema será: “A força das Micro e Pequenas Empresas”, com palestras, cases e workshops com renomados especializadas em comercio exterior e investimento estrangeiro no Estado.
O encontro será realizado no próximo dia 22, no Centro de Negócios do Sebrae-CE, de 8 às 18 horas. Trata-se da principal ação anual de networking que reúne empreendedores, investidores, entidades de classe e poder público ligados ao comércio exterior.
De acordo com Rômulo Alexandre, presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEC, as empresas têm buscado expandir a sua atuação no mercado internacional, quer através da exportação de seus produtos, quer na identificação de fornecedores integrados numa cadeia global de suprimentos.
“A inserção das MPEs no mercado internacional interfere no desempenho dessas empresas, provocando a melhoria e adequação de seus produtos e da gestão, além de ampliar os horizontes e perspectivas do negócio”, destaca.
A internacionalização dos negócios cearenses será o tema principal, mas também será debatido o acordo comercial entre Brasil e União Europeia, que deve gerar novas oportunidades para empresas daqui, em especial devido às operações aéreas do Hub Nordeste e à parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto, no site http://bit.ly/cearaglobal2019.
Para o diretor técnico do Sebrae-CE, Alci Porto, o Ceará, pela localização estratégica que se encontra, tem um grande potencial para exportação e um evento como o Ceará Global contribui significativamente para disseminar esta cultura exportadora entre as empresas cearenses, principalmente entre as MPEs.
“Além disso, será uma oportunidade para que o Sebrae consiga identificar, junto aos pequenos negócios participantes do evento, quais são as dificuldades e os gargalos enfrentados por eles no processo de exportação e mostrar de que forma a instituição pode ajudá-los”, destacou Alci Porto.

Porto do Pecém tem papel importante no processo de internacionalização da economia cearense
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























