Ordenamento do Centro impulsiona a economia local
Por Admin - Em 23/07/2019 às 3:06 PM
O Centro de Fortaleza recebe uma média de 350 mil pessoas por dia e durante décadas sofreu com a falta de ordenamento. Para resolver os problemas, o prefeito Roberto Cláudio lançou, ano passado, o Projeto Novo Centro, com seis eixos de atuação.
As obras de requalificação estão mudando a realidade de quem trabalha ou passa pelo bairro. As mudanças, já finalizadas na Rua Guilherme Rocha, deixaram o ambiente mais amplo e ordenado, dando uma novo impulso à economia da região.
O calçadão recebeu nova pavimentação, mobiliário urbano, paisagismo e iluminação. O ordenamento do comércio informal incluiu a instalação de 39 quiosques para os permissionários que, quando fechados, reproduzem imagens de locais históricos de Fortaleza.
“Os novos quiosques dos calçadões têm uma estrutura positiva de ordenamento territorial e os ambulantes, que agora são permissionário do município, conseguem economizar, já que não precisam mais pagar transporte e nem depósito para guardar a mercadoria”, disse o secretário da Regional do Centro, Adail Fontenele.
As ações de ordenamento receberam elogios do presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, que chegou a acompanhar o prefeito em vistorias às intervenções. “Agora, as pessoas podem ver as vitrines das lojas, o tráfego no local flui. Ficou muito melhor”, asseverou.

Quiosques melhoraram o fluxo de pessoas na região e têm imagens de locais históricos da Capital
Foto: Divulgação
Mais notícias
Cuidado Público




























