Movimento Doe de Coração
Fundação Edson Queiroz receberá prêmio nacional de promoção a doação de órgãos
Por Gabriela - Em 22/09/2021 às 9:29 AM

Doe de Coração
A Fundação Edson Queiroz realiza o Movimento Doe de Coração há 18 anos. Desde 2003, a campanha tem colaborado para sensibilizar a sociedade à doação de órgãos e tecidos. Hoje, o Ceará é o estado com o maior número de transplantes do Norte e Nordeste e o sexto do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). E em reconhecimento a essa iniciativa, a Fundação Edson Queiroz receberá o prêmio ‘Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil’, do Ministério da Saúde.
A solenidade de entrega do prêmio será em Brasília, no próximo dia 27, quando é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos.“É com muito orgulho, alegria e gratidão que recebemos essa premiação. Esse reconhecimento não é só da Fundação Edson Queiroz, mas de todos os profissionais de saúde que diariamente participam de transplantes em todo o Ceará. É uma campanha de iniciativa da Fundação, mas que hoje pertence a todos os cearenses e às entidades que aderiram ao projeto”, declara a presidente da Fundação, Lenise Queiroz Rocha.
A premiação homenageia uma instituição (pessoa jurídica) e uma pessoa física que se destacaram promovendo a doação e a captação de órgãos e tecidos para transplantes no último ano. Os candidatos à premiação são selecionados pelas Centrais Estaduais de Transplantes e pela Coordenação Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde. A premiação é concedida ao primeiro lugar (pessoa física e jurídica) entre os selecionados pela Comissão Avaliadora.
Neste ano, a Fundação Edson Queiroz é a premiada na categoria pessoa jurídica. Foi indicada pela Central Estadual de Transplantes do Ceará (CET/CE) e selecionada pelo Ministério da Saúde para receber o prêmio.
Mais notícias
SUV da Nissan

























