Trajetória e mercado

Pioneiro no setor premium, Grupo Newland fecha 2021 com crescimento acima da média

Por Jota Pompílio - Em 01/02/2022 às 12:18 PM

Jota Pompílio, editor

 

Luiz Teixeira E Andreas Marquardt 2

Luiz Teixeira e Andreas Marquardt  na inauguração da inédita Porsche em Fortaleza(CE)

Com raiz nordestina, nascido na mesma terra do magnata das comunicações, Assis Chateaubriand, na Paraíba, o empresário Luiz Teixeira no que toca, prospera. O segmento automotivo no Nordeste está aí de testemunha. Cearense de coração e avesso a holofotes, o “Sr.Luiz” como é chamado, acreditou no segmento premium onde muitos desacreditavam. Mercedes, Land Rover, RAM, Lexus, Dodge, Chrysler… e agora, por último, a legendária Porsche. No Ceará, senão foi o pioneiro, foi quem impulsionou esse mercado de luxo atraindo outros grandes grupos para o Ceará de olho neste mercado que, aqui entre nós, quase não sofreu com a crise da pandemia.

Newland Toyota Abolicao 1 211102 5206

Alicerce histórico: Newland Toyota da “Abolição” foi a número um e por um bom período sede do Grupo.

Da primeira loja que ergueu, em 1992, com a Newland do “Mucuripe”, em Fortaleza, à última, em 2021, com a Newsedan Jeep, em Cabedelo (PB), hoje o grupo é sólido: 27 autorizadas no cardápio, 11 marcas diferentes gerando empregos e movimentando o comércio em três estados: Ceará, Piauí e Paraíba.

Em negócios, questionado como foi o ano passado para o Grupo que fundou, o empresário que conquistou o “Título de Cidadão Cearense”, relembra que “o ano de 2021 foi um ano bem desafiador para o Grupo Newland, contudo, com excelentes resultados, nos dando um crescimento bem acima da média de 2020”, compara.

0976755001558105146

Em uma jogada ousada, a Lexus – uma marca desconhecida –  foi apresentada para um público, o de Shopping-  antes de ter sua própria concessionária

Assim como ele, Luiz pondera que 1.650 funcionários tiveram que se adaptar ao “novo normal pós-pandemia”. “Além disso, na nossa área, tivemos que driblar a crise de insumos e componentes em toda a cadeia produtiva do segmento automotivo que perdurará também no ano de 2022. Além disso, eu vejo incertezas nos aumentos de preços e prazo de entregas para os nossos clientes. Todavia, tenho esperança de fechar o ano comemorando números históricos”.

Do setor premium, uma das últimas aquisições do Grupo foi a Porsche para a capital cearense. Marca premium, antes o cearense para comprar um modelo tinha que se descolar para Recife(PE) perdendo dois dias ou mais para fechar negócio.

Luiz E Bricia Teixeira Com As Filhas Rafaela Maira E Gabi

Luiz e Bricia Teixeira (esposa) com as filhas Rafaela, Gabriela e Maira. Família se tornou um porto seguro e apoio em suas decisões

“Olha, era um sonho que eu perseguia há tempo. Sem dúvida, acredito que o cearense está muito orgulhoso em ter essa marca icônica em solo cearense. Além de comprar um dos lendários modelos, ao adentrar, ele encontrará instalações super modernas, sendo, inclusive, a nossa, é a terceira concessionária do mundo nesse novo padrão da Porsche”, detalha o empresário.

Imagem 3 550x367

Marca mundial e pra lá de premium, Mercedes-Benz está super representada pela Newsedan e recentemente o Classe C foi lançado por lá

Images

O que esperar de 2022

O executivo avalia que será um ano de muitas incertezas. Tanto na cadeia produtiva como também no âmbito político/econômico com as eleições de 2022 para presidente do Brasil.

“Entretanto, após reuniões com montadoras, pudemos constatar um otimismo maior no volume da produção, o que nos dará maior entrega e oferta aos nossos clientes que hoje sofrem com filas de espera e prazos alargados no recebimento de seus veículos. Continuaremos a trabalhar forte, nos adaptando com resiliência as novidades do mercado, para oferecer aos nossos clientes serviço de qualidade e excelência como sempre primamos em nossos 30 anos de vivência no mercado automotivo”.

Luiz Teixeira E Rafael Chang (1)

Devido ao sucesso de vendas e serviços das autorizadas Newlands no Ceará, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, tornou-se uma figura mais constante no Ceará

Três décadas e mais expansão na mira?

Luiz enfatiza que este ano, 2022, o Grupo irá fazer três décadas de sua fundação. “Sempre estivemos muito atentos às nossas oportunidades de expansão e para 2022 continuaremos com esse olhar. Temos algumas oportunidades surgindo na marca Jeep e RAM. Por agora, é isso que posso abrir para vocês”.

Porsche Center Fortaleza 1 210802 4650

Porsche Center Fortaleza

Concorrência faz bem!!!

Luiz foi um dos pioneiros em apostar em marcas premium no Ceará. Hoje, depois de vários anos ou décadas, outros grupos de estados vizinhos estão trilhando o caminho que ele mesmo incursionou.

Sereno, Luiz Teixeira explica que apostar neste nicho sempre foi um estratégia do Grupo. “Tivemos oportunidades e convites de expandir com montadoras de volume no passado, mas não era de interesse nosso. Essa estratégia de segmentação sempre foi clara pra nós, com isso, conseguimos nos especializar nesse segmento e para esse público, nos dando uma grande sinergia como Grupo. O mercado está aí para todos. A concorrência é saudável e é bem-vinda. Ela nos puxa a melhorarmos ainda mais e incrementarmos nossos atuais processos para sempre oferecer aos nossos clientes o melhor serviço e atendimento”, pondera.

Inauguração Da Nova Loja Newsedan Jeep 3

Se você procura uma picape RAM ou algum modelo da Chrysler ou Dodge ou mesmo os campeões em vendas Renegade e Compass, é na Newsedan que você irá encontrar

Do jovem aprendiz x empresário maduro

Do Luiz jovem sonhador, no começo de carreira, à esmo em alguns momentos para o Luiz atual concretizador, empresário maduro e experiente, quais as qualidades que ainda permanecem? O executivo enfatiza que a experiência nos fortalece muito nessa jornada. “Isso é construído com o passar dos anos. Mas os valores que moveram e me movem até hoje não mudam: a humildade, a garra, a determinação, a ousadia, o lado comercial forte nos dando agressividade e agilidade, muito amor pelo que faço e, sem dúvidas, o senso de justiça e ética nos negócios”, finaliza.


 

 

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road