Evento comemorativo

CASACOR São Paulo comemora 35 anos no mercado com mostra no Conjunto Nacional

Por Admin - Em 08/02/2022 às 12:30 PM

Casacor

CASACOR

Para comemorar seus 35 anos no mercado, a CASACOR preparou uma edição comemorativa especial de sua principal mostra. O evento, que todo ano reúne arquitetos, designers de interiores e paisagistas de respaldo, ocorrerá de 21 de junho a 28 de agosto no Conjunto Nacional, ponto de referência relevante na vida urbana de São Paulo.

Com mais de 10.000 m² de área construída, o evento da CASACOR vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises marcantes, e o terraço aberto que já sediou o restaurante Fasano. A implantação deve acomodar estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café, num espaço com características de arquitetura moderna.

Em transmissão de apresentação da mostra no canal da CASACOR no Youtube, a presidente do Conselho Curador da empresa, Livia Pedreira, destacou as contribuições da mostra no mercado. “A cada ano, revelamos novos talentos profissionais, produtos inovadores e exibimos as macrotendências de comportamento que norteiam nosso mercado”, afirmou.

Confira a live de apresentação da mostra aqui.

Tema do evento

A temática da mostra deste ano,“Infinito Particular”, faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos. A proposta é de que as pessoas sejam incitadas a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que preconizam aspectos como o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto em seus estilos.

Para André Secchin, diretor geral da CASACOR, discussões a respeito de temas como a conectividade e o digital vão além de um acontecimento pontual: fazem parte do cotidiano da empresa.“Seguiremos ampliando as experiências no digital. Temos planos de ir muito além do que já oferecemos hoje, proporcionando uma imersão no universo CASACOR antes, durante e após o evento”, declarou.

Conjunto

Conjunto Nacional

Escolha do espaço

A escolha do espaço é sugestiva, uma vez que este constitui um dos marcos arquitetônicos da cidade mais desenvolvida do Brasil. Projetado há 63 anos pelo arquiteto paranaense David Libeskind, o Conjunto Nacional se propõe a ser um complexo urbano que mescla espaços residenciais e comerciais, em meio a uma grande avenida que na época era mais conhecida pelos casarões ecléticos dos barões do café.

Visto como inovador, o projeto arquitetônico do lugar ainda hoje é admirado no mundo inteiro. Afinal, o Conjunto Nacional é um espaço atrativo situando em um centro efervescente de arte, cultura, arquitetura, gastronomia, entretenimento, comércio e sustentabilidade.

“Escolhemos, pela primeira vez, estar num grande corredor cultural, um espaço que vai encantar quem já conhece a mostra, mas que também vai aproximar a CASACOR de um novo público, mais diverso e plural”, concluiu Secchin.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda