Saúde
Cirurgia estética é muito mais que vaidade, é bem estar
Por carol - Em 08/02/2022 às 1:39 AM
De acordo com a última pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Dentre os procedimentos mais procurados está a cirurgia de aumento de mama em primeiro lugar, seguida da lipoaspiração.

O estudo evidencia a procura dos brasileiros por melhorias na autoimagem, o que influencia diretamente na autoestima e autoconfiança. O médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com mais de 20 anos de experiência, Dr. Victor Cutait, analisa que o cuidado permanente com a saúde mental e física é fundamental para uma melhor qualidade de vida.
“Mudanças estéticas positivas traduzem uma autoestima nova, e, consequentemente, uma vida nova. A cirurgia plástica é uma das diversas ferramentas de propulsão ao bem estar físico, psíquico e social.”, defende o profissional.
Assim como o cuidado pessoal, a vaidade diária são aspectos que melhoram a autoestima e que, consequentemente, elevam a autoconfiança no trabalho, nos relacionamentos com a família, amigos e em tudo ao redor.
A busca deve ser pela melhor versão de cada um
O objetivo do procedimento estético é realçar as características mais bonitas de cada um, sendo assim, todo tratamento personalizado. “O que os procedimentos estéticos fazem é trazer a melhor versão de cada pessoa, sem comparação com um modelo, influenciador, blogueira, etc. Por isso, é essencial que o médico seja próximo ao paciente e exponha isso de forma muito clara”, evidencia o profissional.
A melhor forma de se sentir bem consigo mesmo é evidenciando a beleza natural e não tentando simular características que podem anular os verdadeiros traços e feições. A beleza é ampla e plural, não há um padrão.
Mais notícias
Impacto econômico




























