CIDADES CRIATIVAS DA UNESCO

Élcio Batista discute melhorias urbanas e climáticas durante evento em Curitiba

Por Marcelo - Em 15/02/2022 às 10:15 AM

Desenvolvimento sustentável, requalificação de áreas centrais, arborização, transporte público, plano de ação climática, design urbano, foram alguns dos temas principais do debate que o vice-prefeito de Fortaleza e superintendente do Iplanfor, Élcio Batista, participou na tarde desta segunda-feira (15), na sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

Élcio Batista discutiu planejamento urbano com equipe do IPPUC                Foto: Divulgação

Atento ao tema da sustentabilidade e desenvolvimento social, ele conheceu os principais aspectos do PlanClima (Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas), e que envolve moradia digna e urbanização sustentável. Também viu de perto o projeto ‘Rosto da Cidade’, de requalificação de áreas centrais.

“Sempre reforço a ideia de que é cooperando que inovamos. Compartilhar ideias e ser capaz de criar espaços de diálogo, como estamos fazendo entre as Cidades Criativas da Unesco, Curitiba e Fortaleza, proporcionam o nosso aprendizado e engajamento”, afirmou o gestor municipal.

Durante o encontro, Élcio apresentou alguns produtos dos designers da Fortaleza Criativa para Ricardo Bindo, assessor da Presidência do IPPUC, e Luana Vallicelli, diretora Administrativa Financeira, a quem agradeceu pela cordial receptividade e excelente troca de conhecimentos.

“Também deixo o meu muito obrigado à Elvira Woss, diretora de Informações; Rosane Popp, coordenadora de Relações Externas; Gisele Medeiros, da coordenação do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Daniela Tahira e Mauro Magna Bosco, da coordenação do projeto Bairro Novo do Caximba”, completou Élcio Batista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder