AMPLIANDO A FLEXIBILIZAÇÃO

Liberado 100% de público em eventos sociais, festivos e esportivos, controlados

Por Marcelo - Em 04/03/2022 às 5:31 PM

Em publicação nas suas redes sociais nesta sexta-feira (4), o governador Camilo Santana anunciou que devido aos números favoráveis com relação à pandemia de Covid-19, o Comitê Estadual decidiu que os eventos sociais, festivos e esportivos, controlados, poderão funcionar sem limitação de público. Mas, respeitando a capacidade de seus espaços, com a obrigatoriedade do passaporte vacinal com as três doses e uso de máscara, valendo a partir da próxima segunda-feira.

Camilo informou as mudanças do novo decreto governamental                      Foto: Divulgação

Haverá um prazo um pouco mais longo para que os estabelecimentos comerciais cobrem dos seus usuários as três doses da vacina. “As demais atividades que exigem a apresentação do passaporte da vacinação, como os restaurantes, deverão passar a exigi-lo com as três doses a partir do dia 21 de março. Então, tem um prazo para que o estabelecimento possa exigir o documento dos seus frequentadores”, explicou Camilo.

Ele ressaltou, ainda, que não haverá mais a obrigatoriedade do uso da máscara N-95 pelos trabalhadores do comércio, com exceção daquelas atividades em que o protocolo exige o seu uso, como a realização do teste de swab nasal nas farmácias, quando o profissional que fará esse atendimento deverá usá-la.

Ao lado do secretário da Saúde, Marcos Gadelha, ele destacou o avanço da vacinação em todo o território cearense, que já chegou a 17,6 milhões de doses aplicadas, sendo 7,75 milhões da D1; 6,69 milhões da D2; 185.577 pessoas que receberam a dose única; 2,95 milhões a de reforço e 13.545 doses adicionais.

“A gente quer agradecer sempre a participação da população em tomar a vacina, pois esta é a única forma de reduzir os índices da contaminação dessa onda da Ômicron. Quem ainda não se vacinou, se vacine. Quem não tomou a terceira dose, tome. É a única forma que a gente tem de se proteger e a quem amamos”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder