LIVRE DECISÃO
Setor de bares e restaurantes quer abolir a utilização de máscaras em todo o Brasil
Por Marcelo Cabral - Em 09/03/2022 às 7:22 PM
A Abrasel, entidade que representa o setor de bares e restaurantes no Brasil, quer que as restrições provocadas pela pandemia de Covid-19 em todo o País sejam reduzidas, especialmente o uso de máscaras em ambientes fechados. A solicitação vai de encontro ao que ocorreu no início desta semana no Rio de Janeiro, que foi a primeira capital do Brasil a liberar o uso da proteção facial.

Empresários do setor de bares e restaurantes querem reduzir as restrições Foto: Portal IN
A Cidade Maravilhosa, que já havia dispensado a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos no ano passado, e agora estendeu a orientação também para os ambientes fechados. Trata-se de uma tendência que deverá ser replicada em outras cidades a partir das próximas semanas, assim como já acontece em metrópoles do mundo todo, como Madri.
Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, a liberação das máscaras no Rio é algo que todo mundo vai chegar. “Com os índices da Covid baixos e os sistemas de saúde funcionando sem sobrecarga, não há motivo para manter restrições. Na Dinamarca, estádios estão funcionando com capacidade máxima, bares e restaurantes estão abertos sem nenhum tipo de restrição e a máscara e o passaporte vacinal não são mais obrigatórios”, observa.
No Ceará, o presidente da Abrasel, Taiene Righetto, acrescenta que o setor de alimentação fora do lar tem cumprido ao longo dos últimos dois anos um papel importante na conscientização da população. “Agora, é hora de flexibilizar o uso da máscara, deixando as pessoas livres, é claro, para decidirem sobre como devem seguir daqui pra frente. O mais importante é que chegamos a um momento de índices mais baixos e hospitais funcionando sem sobrecarga”, afirma.
Mais notícias
39 milhões de passageiros

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)





























