Venda de imóveis tem alta de 18% em novermbro
Por Admin - Em 14/12/2018 às 12:36 PM
A Lopes Immobilis realizou a última edição do ano do Flash Imobiliário relativo ao mês de novembro, destacando que no caso dos residenciais verticais, houve um crescimento de 18% no número de unidades vendidas, com VGV comercializado de R$ 156 milhões, alta de 11% em relação a outubro.
O desempenho do segmento também apresentou números positivos quando é feita a comparação anual. Isso porque, em número de unidades (190) houve uma alta de 13% e em VGV (R$ 156 milhões) a expansão chegou a 33%, frente a novembro de 2017.
Outro dado positivo para o setor no mês passado é que o número de distratos teve uma redução de 20% na comparação com novembro de 2017 (47 casos frente 59) e no acumulado deste ano o recuo foi de 5%.
E a VSO registrou no mês passado uma expansão de 4%, devido às 190 unidades comercializadas, o que representou um crescimento de 17% na comparação com o mês anterior. Mais uma prova de que o mercado vem reagindo.
Além disso, o valor médio dos descontos oferecidos pelas construtoras está na faixa de 19,52%, mas a expectativa é de uma reação maior do mercado imobiliário em 2019, fazendo com que este nível tenha tendência de queda. Vale destacar que no acumulado do ano a média foi de 24,41%.
Segundo Ricardo Bezerra, essa é a melhor hora para quem quer comprar, pois com a retomada do crescimento da economia, esperada para 2019, os descontos vão cair e os valores deverão subir.
Para tanto, ele realiza amanhã e domingo, na Lopes Immobilis, o Super Outlet Imobiliário, reunindo 20 das maiores construtoras do Ceará, com uma margem de negociação espetacular. “Tanto que já temos 148 agendamentos de oferta ativa. Será o último grande evento do setor”, completou Ricardo Bezerra.
O empresário Luciano Cavalcante disse que o mercado imobiliário já reagiu em São Paulo, o que é muito bom. “E estamos percebendo isso aqui também, o que aumenta o otimismo do setor para o ano que está chegando”, destacou.

Ricardo Bezerra ressalta que o mercado cearense está reagindo e a expectativa é boa para 2019
Foto: Balada IN
Mais notícias
Conexão Fortaleza-Miami




























