Camilo obtém R$ 7 milhões para o SAMU no Ceará
Por Admin - Em 14/12/2018 às 11:08 AM
O governador Camilo Santana conseguiu, no encerramento de sua agenda em Brasília, a liberação de R$ 7 milhões junto ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, que assinou a portaria liberando o investimento federal para habilitar o SAMU 192 no Estado do Ceará.
A assinatura do documento que proporcionará uma melhoria significativa na questão da saúde e atendimento de urgência da população foi acompanhada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, e o líder do governo no Congresso, deputado federal André Moura.
O incentivo financeiro beneficiará, ao todo, 44 municípios cearenses, como: Aracati, Eusébio, Caucaia, Juazeiro do Norte, Redenção, Trairi, dentre outros.
Para o governador Camilo Santana, este é mais um importante passo dado para garantir às famílias cearenses o atendimento de urgência com qualidade e rapidez, além de expandir esta cobertura em todo o nosso território.
“A nossa meta é universalizar o SAMU em todo o Estado. Em nome do povo cearense, agradecemos a toda equipe do Ministério da Saúde e ao presidente do Congresso, Eunício Oliveira, pela articulação feita aqui em Brasília para garantir os recursos necessários para atender o nosso Estado.”
Já o senador Eunício Oliveira destacou que as agendas do Governo do Ceará em Brasília também estão garantindo mais apoio da União na liberação de verba para obras fundamentais ao desenvolvimento do Estado.
“Assinamos, além desse convênio com o Ministério da Saúde, outros convênios de outros valores, para o Cinturão das Águas, para a conclusão da Transposição do São Francisco, o Açude de Lontras (Ibiapaba), adutoras, outras obras importantes para o Ceará”, complementou.
Camilo também esteve reunido com o ministro do Esporte, Leandro Cruz, quando foram tratados diversos assuntos relacionados ao Centro de Formação Olímpica, e novos projetos de desenvolvimento do esporte no Ceará.

Camilo Santana, Gilberto Occhi e Eunício Oliveira discutiram novos projetos na área da saúde
Foto: Divulgação
Mais notícias
Conexão Fortaleza-Miami




























