SARTO COMEMORA

Fortaleza tem a segunda maior aprovação e a terceira menor taxa de abandono do País, de acordo com o Censo Escolar 2021

Por Marcelo - Em 25/05/2022 às 5:37 PM

O prefeito José Sarto destacou nesta quarta-feira (25), em publicação nas suas redes sociais, que Fortaleza tem a segunda maior aprovação escolar e a terceira menor taxa de abandono entre as capitais do Brasil, de acordo com o Censo Escolar 2021.

Escolas municipais de Fortaleza têm apresentado excelente desempenho         Foto: Divulgação

Nossa Capital obteve 99,9% de êxito dos alunos, ficando atrás apenas de Curitiba, que contabilizou 100% e ficou em primeiro lugar no País. Sobre abandono escolar, a Rede Municipal de Fortaleza registrou índice de 0,1%. Ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, Curitiba e Recife, com taxa zero”, afirmou.

Ele destacou que a capital cearense conta com sistema de monitoramento diário da frequência escolar, realiza a Busca Ativa, contratou agentes escolares e realiza um trabalho integrado com outras secretarias para matricular crianças que ainda estão fora da escola.

“Também contribuem com esse cenário favorável o investimento em Escolas de Tempo Integral e em Programas de Fortalecimento da Aprendizagem. Parabéns a todos os trabalhadores e gestores da educação pelo desempenho. Os resultados demonstram nosso compromisso com a aprendizagem e expressam a eficácia de nossas políticas públicas”, salientou José Sarto.

E lembrou que a partir de amanhã será realizado, semanalmente, o Dia D de vacinação contra a Covid-19 nas escolas da Rede Municipal. Toda quinta-feira, equipes da saúde estarão em seis escolas municipais, vacinando estudantes de cinco a 17 anos, seja com a primeira dose ou completando o esquema vacinal.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder