M. Dias Branco utiliza Libras para treinar PCD

Por Admin - Em 01/10/2018 às 2:26 PM

Líder na produção de massas e biscoitos no País, a M. Dias Branco está oferecendo aos seus colaboradores com deficiência auditiva, por meio de canais internos e externos, vídeos com linguagem de sinais que resumem o Código de Ética e o Relatório de Sustentabilidade da companhia. 

Esses materiais, que já estavam disponíveis também em PDF, podem ser acessados com facilidade no site da empresa e estão sendo utilizados no treinamento dos profissionais. Com 19 marcas, como Adria, Piraquê, Vitarella, Fortaleza e Isabela, a companhia possui 15 unidades industriais, além de 37 filiais comerciais, treinando profissionais em todo o País.

“Para nós, os vídeos em Libras não apenas garantem que os colaboradores com deficiência auditiva poderão ter a correta compreensão dos conteúdos, mas representam um avanço da companhia nos programas de inclusão desses funcionários”, explica Tiago Timbó, gerente de Comunicação da M. Dias Branco.

“Além de termos um grande número de colaboradores, eles podem estar alocados em regiões muito distantes entre si, como Fortaleza, onde fica a nossa sede, e Bento Gonçalves, cidade na qual está instalada a fábrica da Isabela. A criação de materiais resumidos em versão multimídia, com áudio, vídeo e linguagem em Libras tem sido apreciada não apenas por pessoas com deficiência auditiva ou visual, mas por todo o quadro de funcionários da companhia”, completa Timbó, ressaltando que 5% dos colaboradores que trabalham na empresa têm algum tipo de deficiência.

Comprometida com as determinações legais de inclusão social e com a efetivação da cidadania, a companhia favorece a inserção de Pessoas com Deficiência (PCD) em seu quadro de colaboradores há vários anos e tem um programa de inclusão eficaz.

Grupo M. Dias Branco tem um programa eficaz de inclusão de colaboradores com deficiência

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Business