Museu Janete Costa de Arte Popular recebe exposição “Ceará, terra que ilumina”
Por Admin - Em 14/10/2019 às 3:08 PM
A delicadeza do artesanato cearense ganhou destaque no Museu Janete Costa de Arte Popular do Rio de Janeiro. Na semana passada a vice-governadora do Ceará Izolda Cela, o presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bitencourt, a primeira-dama Onélia Santana e o secretário da Cultura Fabiano Piúba deram um rasante por lá para prestigiar a abertura da exposição “Ceará, terra que ilumina”.
Com mais de 70 peças de aproximadamente 40 artistas cearenses, incluindo obras de Espedito Seleiro, Nino e Maria de Lourdes Cândido, a mostra tem início com uma instalação composta de 4 altares e 4 oficinas, utilizando elementos como metal, couro, barro, madeira e algodão, para contar a história e expressar a força da arte cearense, através do trabalho e da fé.
“Nos orgulha saber que o nosso rico e legítimo artesanato cearense é reconhecido, nacional e internacionalmente, não só pela beleza, mas também pela qualidade que possui. Ser homenageado nessa exposição no Rio, além de uma responsabilidade, é o resultado de uma política de incentivo que eleva o trabalho dos artesãos do nosso Estado”, comentou Onélia Santana.
A exposição, com a curadoria do cenógrafo e paisagista Jorge Mendes, está dividida por seis setores que englobam fé, festas, manifestações culturais, brincadeiras e oficinas e ficará aberta para visitação até março de 2020.

Luiz Gastão Bitencourt, Espedito Seleiro, Onélia Santana e Izolda Cela
Foto: Divulgação
Mais notícias
TRAJETÓRIA INSPIRADORA

























