RESPEITO ÀS DECISÕES

Izolda Cela anuncia sua desfiliação do PDT e mexe com o jogo político cearense

Por Marcelo Cabral - Em 26/07/2022 às 7:27 PM

A governadora Izolda Cela, que esteve no centro das atenções nos últimos dias, por causa do racha ocorrido na aliança política entre o PDT e o PT no Ceará, que tinha forte atuação política no Estado , anunciou nesta terça-feira (26) que decidiu deixar o PDT. E essa decisão mexe com o jogo político no Estado.

Izolda Cela decidiu deixar o PDT e deve apoiar a candidatura de Elmano           Foto: Portal IN

“Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT“, afirmou.

Ela ressaltou, ainda, que continuará trabalhando normalmente até o fim de seu mandato no Governo do Ceará, sempre buscando trabalhar com afinco e dinamismo, em prol de atrair investimentos e outras melhorias para o Estado. “Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado, pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses”, completou Izolda Cela.

A tendência é que, livre da ligação direta com o partido que não optou por seu nome para a sucessão ao Governo do Ceará, é que Izolda passe a apoiar a candidatura de Elmano de Freitas. Afinal, o ex-governador e candidato ao Senado pelo PT, Camilo Santana, sempre defendeu que Izolda deveria ser a candidata natural do PDT para a reeleição, mas ela foi preterida na Convenção Estadual do seu ex-partido, que decidiu lançar o nome de Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder