Companhias aéreas brasileiras poderão ter 100% de capital estrangeiro

Por Admin - Em 18/04/2017 às 1:10 PM

 A Confederação Nacional do Transporte (CNT) avalia de maneira positiva a proposta de abertura do capital estrangeiro das companhias aéreas brasileiras. Na avaliação do presidente da entidade, Clésio Andrade, a abertura de capital permitirá o aumento do investimento estrangeiro no País, contribuindo decisivamente para a retomada do crescimento econômico.

O projeto de lei, que será enviado ao Congresso Nacional, prevê, por meio da alteração do Código Brasileiro de Aeronáutica, a ampliação do limite de capital estrangeiro nas empresas brasileiras de aviação de 20% para até 100%. O que deve incentivar o aumento da concorrência no setor, bem como promover a criação de novas rotas, com amplos benefícios ao consumidor.

Outros benefícios devem existir, como a possibilidade de acesso a taxas de juros menores para a realização de investimentos e a aproximação do setor com o mercado internacional, com potencial de redução dos custos para a operação do transporte aéreo. 

 Clésio Andrade

Foto: reprodução

Mais notícias

Ver tudo de Notas