Chiquinho Feitosa investe em tecnologia

Por Admin - Em 16/04/2017 às 10:58 AM

Presidente da FETRANS e do SEST SENAT,  o empresário Chiquinho Feitosa, em parceria com o SEST SENAT Fortaleza, lançou o projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito. O equipamento oferece tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o trabalhador em transporte, aprimorando o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentando a segurança no trânsito e reduzindo os custos dos transportadores.

“Uma das principais preocupações e frentes de atuação da FETRANS é proporcionar a mobilidade com excelência. Para isso, não medimos esforços em busca de soluções em prol de um transporte cada vez mais eficiente e seguro. Hoje, aqui, inauguramos um novo capítulo na história do SEST SENAT: temos um enorme prazer em lançar o projeto do Simulador de direção, que utiliza-se da tecnologia de ponta em favor da qualificação profissional do nosso trabalhador do setor de transporte de cargas e passageiros”, falou o presidente do SEST SENAT e da FETRANS, Chiquinho Feitosa.

E completou: “Estamos muito felizes e honrados com essa iniciativa, que promove desenvolvimento para o nosso setor num momento bastante especial para a FETRANS. No próximo dia 27, a nossa Federação comemora 28 anos de atuação, enfrentando muitos desafios, mas buscando, acima de tudo, a melhoria contínua do transporte coletivo de passageiros no Ceará, Piauí e Maranhão, por meio de parcerias como essas, prospecção de inovações e defesa dos interesses do setor de transporte”.

Ao todo estão sendo investidos R$ 41,5 milhões. Além dos equipamentos de ponta, o projeto inclui proposta pedagógica, capacitação de instrutores, desenvolvimento dos cursos e horas técnicas de manutenção. Cinco cursos adaptados ao equipamento também estão sendo lançados, com conteúdos que abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e de cargas especiais e manobras.

A expectativa é de que as 60 Unidades do SEST SENAT sejam contempladas até o final deste ano, qualificando, ao longo de três anos, em torno de 50 mil motoristas.

Denise Xavier, Chiquinho Feitosa e Dimas Barreira

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas