LIDE Ceará Promove almoço-debate com Diretor Geral da Uber no Brasil
Por Admin - Em 16/03/2017 às 4:54 PM
O Diretor Geral da Uber no Brasil, Gui Telles, desembarca em Fortaleza para um almoço-debate, apenas para convidados, nesta sexta-feira, 17 de março, às 11h30 no Gran Marquise Hotel. A iniciativa é do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE Ceará – que tem como presidente Emília Buarque.
No cardápio do dia, a inovação trazida pela empresa ao Brasil, economia colaborativa e, claro, mobilidade urbana. O evento ainda deve pautar discussões sobre o funcionamento do aplicativo na capital cearense. Em menos de três anos, a Uber já em quase 40 cidades brasileiras com cerca de 1.000.000 de usuários estimados.
Currículo recheado – Guilherme Telles assumiu a diretoria geral da Uber no país em 2014, após contato com diretora de expansão para a América da Uber, Megan Zoback. Ele é formado em administração na Fundação Getúlio vargas (FGV), estudou na Montpellier Business School e na HEC (École des Hautes Études Commerciales), ambas na França. Na capital francesa, trabalhou na Société Générale, um banco de investimentos, para “explorar o mercado financeiro”. Na mesma área, voltou para o Brasil direto para a Merrill Lynch.
Após uma volta ao mundo, passou pelo Boston Consulting Group, foi diretor de estratégia do Peixe Urbano até decidir cursar MBA em Stanford. No começo de 2014, teve contato com a Uber. As conversas evoluíram e, em junho de 2014, Guilherme retornou ao Brasil para dirigir o negócio, à época recém-iniciado no país.
LIDE Ceará – Com o intuito de conectar empresários, difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, o LIDE foi criado em 2003, composto por CEOs e VPs de grandes empresas. O LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam cerca de 50% do PIB privado brasileiro.
No Ceará, Emília Buarque formou um grupo multisetorial, multitemático e multilateral, para favorecer um ambiente positivo em várias frentes no estado, a interface dos empresários locais com as demais unidades nacionais e internacionais, além de colocar o Estado no mapa dos negócios mais robustos, das empresas mais profissionalizadas e dos mercados mais corporativizados.
Victor Perlingeiro, Tom Prado, Francisco Marinho, Marília Fiúza, Emília Buarque, Sergio Resende e Patriolino Dias
Mais notícias
INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

























