Roberto Victor Ribeiro dá início às atividades da Academia Cearense de Direito em solenidade no TJA

Por Admin - Em 15/03/2017 às 11:00 AM

Sob o comando de Roberto Victor Pereira Ribeiro, a Academia Cearense de Direito vira realidade. A solenidade de instalação acontece na quarta-feira, 15 de março, às 19:30 no histórico Theatro José de Alencar.

Na composição da ACED estão 40 acadêmicos efetivos. Entre eles: Ricardo Bacelar, Marcos Gomide, Valdetário Monteiro, Jardson Cruz, Helena Sampaio e Francilene Gomes. A entidade também conta com sócios correspondentes em 15 estados do país, além de notáveis juristas de peso internacional que vão contribuir direto da Argentina, do Uruguai e de Portugal. Só para citar alguns: J.J. Canotilho, Raul Cervini, Raúl Zaffaroni, Ives Gandra e Ada Pellegrini Grinover.

O presidente de honra é o professor Raimundo Bezerra Falcão, um dos baluartes do curso de Direito do Ceará. E no quadro de sócios honorários, entre outros nomes, estão o do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio. 

A Academia Cearense de Direito traz em seus estatutos a importância de se cultuar a responsabilidade social dos juristas que a compõem. Uma vez por mês, alguns acadêmicos devem ministrar, em escolas públicas, aulas de noções de direito do consumidor, direito civil, direito ambiental e direito do trabalho.

Outro ponto de convergência da entidade é o funcionamento da Escola Cearense de Direito no interior da Academia. Serão realizados cursos jurídicos mais distantes das searas universitárias, como por exemplo, direito canônico, irradiando, assim, o ensino e o conhecimento jurídico.

Roberto Victor Pereira Ribeiro e Jardson Cruz

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas