Camilo Santana confirma a data do leilão do aeroporto Pinto Martins
Por Admin - Em 15/02/2017 às 4:00 PM
O governador do Ceará, Camilo Santana, acompanhado do prefeito Roberto Cláudio e do deputado federal Danilo Forte, participou de reunião na Agência Nacional de Avião Civil (ANAC). O encontro para tratar das demandas vindas dos municípios cearenses aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, e contou com a presença do secretário de Aviação Civil do Governo, Dario Lopes, do secretário Samuel Dias e do vice-presidente Institucional do Sinduscon, Patriolino Dias.
Durante a reunião foi abordada a liberação da concessão do aeroporto internacional Pinto Martins. Empresas privadas interessadas em participar da licitação podem entregar suas propostas no dia 13 de março de 2017. Já o leilão para a concessão do aeroporto será realizado no dia 16 de março de 2017, na Bovespa.
De acordo com Danilo Forte, a iniciativa irá garantir a retomada definitiva das obras do Aeroporto de Fortaleza. “Tenho dito, por diversas vezes, que isso tem deixado feia a principal porta de entrada do Ceará. O Ceará merece um aeroporto digno para receber de braços abertos moradores e turistas”, explica.
Roberto Cláudio comentou ainda sobre a preocupação causada devido à localização do aeroporto. De acordo com o prefeito de Fortaleza, localizado no centro geográfico da cidade a construção compromete o desenvolvimento imobiliário de Fortaleza. A ANAC se comprometeu a analisar os estudos sobre a área atingida.
A busca por alternativas para a conclusão da mudança de local do aeroporto de Sobral e a possibilidade da realização de uma Parceria Público Privada (PPP), além da liberação de operações comerciais nos aeroportos de Jericoacoara e Aracati também foram pauta do encontro.
A audiência contou com a participação do secretário de Política Regulatória, Rogério Coimbra, do secretário de Navegação Aérea Civil, Tiago Pedro e do diretor do departamento de Gestão Aeroportuário, Paulo Henrique Possas.

Samuel Dias, Patriolino Dias, Roberto Cláudio, Dario Lopes, Camilo Santana e Danilo Forte
Foto: Divulgação
Mais notícias
R$ 0,60 por ação

























