Cine clube do Teatro Carlos Câmara estreia hoje
Por Admin - Em 01/02/2017 às 6:51 AM
O Teatro Carlos Câmara exibe, nas tardes de quarta-feira, seu programa de Cine Clube, com sessões iniciando sempre às 16h. A entrada é gratuita e em fevereiro, a curadoria da seleção foi realizada pelas realizadoras Camila Osório e Grenda Costa com o recorte temático “Filme de Estudante”. A cada semana vão ser apresentados em média quatro filmes de curta metragem, totalizando 16 obras exibidas. O Teatro Carlos Câmara fica localizado à Rua Senador Pompeu, 454. Centro.
Os trabalhos tem duração de 3 a 25 minutos, com mergulhos estéticos e temáticos bem diversos. Grenda Costa explica que em meio a essa diversidade toda a curadoria procurou seguir uma linha de acordo com as tendencias percebidas nas produções dos estudantes, “há uma sessão com trabalhos mais experimentais, outra com filmes mais políticos e sobre família”, explica, “tem ainda aqueles obre o estranho e sobre questões mais pessoais dos realizadores”. A maioria dos filmes já participou da Mostra Percursos, atividade da graduação em Cinema e Audiovisual da UFC.
Na sessão de abertura do mês, nesta quarta-feira (01), o público vai poder conferir Humano Máquina, de Marcos Braz, que lança mão da estéica repetitiva dos gifs de internet pararefletir sobre a mecanização das relações e da existência humana. Shohun414 é uma ficção de Rafael Jesus que envolve viagem no tempo e guerra. Antes da Encanteria, obra coletiva de Lívia Paiva, Elena Meirelles, Gabriela Pessoa e Paulo Victor Soares, mostra um magote de viada truando no meio do mundo. O filme gira em torno do coletivo Chá das Cinco, que desde 2013 realiza atividades culturais diversas em Icó, interior do Ceará. Engolidas pelo que fizeram, devoram caminhos rumo à Lua. Ainda na sessão desta quarta, vai ser exibido o curta Bruxartistasceará, outra obra coletiva assinada por um registro sobre a vida da artista e bruxa cearense Bartira Dias.
A seleção traz, ainda, obras de Leonardo Mouramateus, Lohayne Lima, Breno Baptista, Clebson Oscar, Fernanda Brasileiro, Wislan Esmeraldo entre outros, apresentando um panorama da experimentação contemporânea no novíssimo cinema cearense.
.jpg)
SERVIÇO
Cine Clube Teatro Carlos Câmara – Fevereiro
Quartas-feiras, às 16h
Rua Senador Pompeu, 454. Centro.
Mais notícias
INFRAESTRUTURA CONECTADA

























