Quer fugir do Carnaval? Seychelles é a pedida!
Por Admin - Em 03/02/2017 às 11:24 AM
Se você é daqueles que quer aproveitar o período momino para recarregar as baterias, o arquipélago de Seychelles é uma excelente opção. Mahé é a porta de entrada do país, onde localiza-se o aeroporto internacional e a pequena capital Victoria, além da grande maioria dos hotéis, restaurantes e tours. É lá que os viajantes experientes costumam passar alguns dias hospedados antes de explorar outras ilhas do destino.
Algumas delas, como Saint Anne e Cerf Island, por serem bem próximas à Mahé, podem ser vistadas em passeios de apenas um dia.
Localizada a 4 Km de Mahé, Saint Anne é a maior ilha do Parque Nacional Ste. Anne Marine. Descoberta em 1742, foi a primeira a ser povoada pelos franceses, antes que fixassem residência em Mahé. Além dos coqueiros, há muitas plantas de canela que crescem em suas encostas. Por ser um santuário de fauna e flora, há uma diversidade enorme de vida marinha e é um local onde tradicionalmente as tartarugas marinhas colocam seus ovos.
Situada dentro do Parque Nacional Ste. Anne Marine, Cerf é a ilha mais próxima de Mahé. Por já ter tido uma próspera indústria de cocos, o local ainda possui muitos coqueiros espalhados, além de uma população de tartarugas gigantes e morcegos.
Já Praslin, segunda maior ilha do país, fica a 10 Km de distância de Mahé. Lá é a casa do famoso Vallée de Mai, e também um destino muito popular entre os turistas. Por ser outro ponto muito procurado para hospedagem, visitantes podem viajar para outras ilhas próximas em passeios curtos para conhecer as diferenças entre as ilhas seychellois.
A partir de Praslin você pode esticar até Aride, uma das ilhas mais intocadas do arquipélago, onde vivem 18 espécies nativas de aves marinhas, sendo cinco endêmicas de Seychelles. É a casa também de uma das mais densas populações de lagartos do planeta e de uma flora única, com plantas que crescem apenas ali. A ilha pode fechar para visitação em algumas épocas do ano.
Cousin fica a 2Km de Praslin, a ilha é uma reserva natural desde 1968 e casa de alguns dos pássaros mais raros de Seychelles. Todos os anos, mais de 250 mil aves fazem seus ninhos ali. Há também tartarugas gigantes e é um dos locais favoritos das tartarugas hawksbill para colocarem seus ovos. É muito popular para viagens de um dia e recebe cerca de 10 mil visitantes por ano.
Estas são apenas algumas opções de visitas de um dia a ilhas seychellois, partindo das principais. Há muitas outras alternativas para conhecer o destino. Detalhe: É importante sempre pesquisar os dias que as ilhas estão abertas para visitação e se há alguma taxa de entrada.

Mais notícias
monitor do pib

























