Vando Figueirêdo abre exposição na Galeria Contemporarte

Por Admin - Em 19/04/2016 às 8:51 AM

A temporada é de pura arte na cidade! Após a abertura da exposição Fendas, de José Guedes, na Casa D’Alva, é a vez da galeria Contemporarte receber, a partir de hoje, a exposição “Olhar de Fora”, dos artistas Vando Figueirêdo e Mariola Landowska, que trazem a visão do estrangeiro em contraponto com os olhos nativos. 

Para a mostra, os artistas decidiram olhar de fora, capturar centelhas do território estranho e transmitir a visão forasteira em obras de arte. Vando  incorporou a Polônia a seu universo de criação. E Mariola inspira-se na magia pantaneira, nordestina, amazônica.

A exposição traz as pinturas de Vando Figueirêdo feitas durante residência na Polônia, em 2015, e a produção de pinturas com temáticas brasileiras feitas por Mariola, entre 2008 e 2012, inspiradas nas viagens da artista pelo país. Todas as obras estarão à venda. 

Para o diretor da Contemporarte Aldonso Palácio, a exposição é um marco para a galeria, inaugurada há menos de um ano. “São dois artistas com carreiras bastante consolidadas em seus respectivos países e também internacionalmente. Não temos dúvida que esse intercâmbio de olhares irá encantar o público. Vando e Mariola, além da amizade, compartilham na pintura e na poética artística algo que os une. Apesar de origens tão distintas, e temas de apelo local, o resultado das obras é algo universal.”, adianta.

Quem quiser conferir, a mostra segue até o dia 6 de maio, com visitação gratuita.

Vando Figueiredo

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas