Fundação Edson Queiroz brilha em SP

Por Admin - Em 26/05/2015 às 11:00 AM

Um recorte com o melhor da arte moderna da Fundação Edson Queiroz estampa as paredes da Estação Pinacoteca, em São Paulo. O museu recebe obras de artistas de diferentes gerações do importante movimento que começou no século 20: o Modernismo.

São 60 pinturas e esculturas de nomes como Lasar Segall, Candido Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Alberto Guignard, reunidas ao longo de 30 anos pelo Chanceler Airton Queriroz e antes por seu pai, Edson Queiroz.

A coleção da fundação já gerou outras mostras, como “Trajetórias”, de 2013, com uma viagem no tempo por cerca de 250 obras. Em 2014, a mostra “Abstrações” estabeleceu um diálogo entre os acervos da Fundação Edson Queiroz e da Roberto Marinho, com 169 obras de abstratos formais e geométricos.

Desta vez, as obras dialogam com a exposição de longa duração, na Pinacoteca, “Arte no Brasil: uma história do Modernismo”, aberta em 2013. Além de abranger o mesmo período histórico, busca contrapor o olhar e o gosto dos colecionadores referenciais para a história da arte brasileira: Edson Queiroz e José e Paulina Nemirovsky. 

A vernissage aconteceu no último dia 23 e contou com a presença de nomes como: Ticiana e Edson Queiroz Neto, Totonho Laprovitera e Randal Pompeu. Quem quiser conferir, a mostra fica aberta até o dia 6 de setembro. Confira os cliques!

Edson Queiroz Neto, Ticiana Queiroz e Randal Pompeu

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas