Empreendimento sustentável é lançado na Praça Portugal
Por Admin - Em 16/04/2015 às 7:56 AM
A Mercurius e Fujita Engenharia estão nos preparativos finais para o lançamento do Paço Portugal. Com 214 salas, duas lojas, auditório para 100 pessoas, salas de reunião com paredes retráteis, bar café, lounge e heliponto, o empreendimento traz um conceito diferenciado, valorizando torre e localização única, além de um design atemporal.
O Paço Portugal já está em processo de certificação com Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), concedido pelo US Green Building Council (USGBC) para edificações que atestam a adoção de conceitos de sustentabilidade. “Com a implementação das estratégias indicadas na certificação, o prédio irá gerar uma economia entre 20 a 30% no consumo de água e energia”, explica o diretor da Mercurius Engenharia, Dante Bonorandi.
Dentre as ações estão: reaproveitamento de água da chuva e dos ar-condicionados que será utilizada para abastecer os vasos sanitários e, energia solar com a instalação de placas fotovoltaicas em um espaço de 60 m², que serão responsáveis pela produção de 1% do consumo do empreendimento, cerca de 11.000W/mês.
Com 3.332,02m² de terreno, e mais de 22 mil m² de área construída, o Paço Portugal terá 487 vagas de estacionamento, sendo algumas solidárias, outras para carros híbridos, além da novidade das vagas mecânicas com manobristas no subsolo.
Vindo com um conceito inovador, o empreendimento irá implantar um sistema de controle de utilidades que monitora em tempo real os medidores de energia, níveis dos reservatórios e recursos hídricos. Os demais detalhes do novo prédio serão apresentados em um coquetel marcado para as 19h, na Praça Portugal.
Mais notícias
Ano Marcante

























