Lia Quinderé participa da Expedição Fartura Gastronomia
Por Admin - Em 23/03/2015 às 12:12 PM
Antenada em todas as novidades do mundo da gastronomia, Lia Quinderé marca presença na Expedição Fartura Gastronomia. Evento encabeçado por Rusty Marcellini e que percorre 17 estados com objetivo de explorar as peculiaridades gastronômicas de todo o Brasil.
Depois de passar por Goiás e Tocantins, a patisserie cearense desembarcou para mais uma etapa do evento em Belém do Pará. Por lá, ela já passou por lugares como a Ilha de Marajó, acompanhando a produção de queijo de búfala, da carne de búfalo e também do turu, molusco muito tradicional nos pratos da região. Na capital, ela participa de encontros regionais sobre cacau e chocolate da Ilha do Combu, rota do açaí, tacacá, pato no tucupi, além de uma visita ao mercado Ver-o-Peso.
Para segunda etapa, a Expedição ainda passará pelo Piauí e terminará no Maranhão, com datas previstas para o mês de maio. O fim do trajeto dará origem a um livro e um documentário com relatos de todos os produtores visitados, além das receitas executadas pelos chefs que acompanharam as etapas utilizando os ingredientes de cada local.
Confira os cliques!
Mais notícias
DESENVOLVIMENTO

























