Leilão de obras de Tomie Ohtake e Aleijadinho

Por Admin - Em 11/03/2015 às 3:33 PM

No primeiro de seus quatro leilões anuais, a ser realizado nos dias 23 e 24 de março, em São Paulo, o leiloeiro James Lisboa reunirá um extraordinário conjunto de 264 obras de 142 artistas nacionais e estrangeiros, dos barrocos aos contemporâneos, de Aleijadinho a Tomie Ohtake, falecida aos 101 anos, no último 12 de fevereiro.

Profissional com enorme credibilidade no mercado de artes há mais de 30 anos, James Lisboa teve seu James Lisboa Escritório de Arte selecionado em 2013 como uma das melhores casas de leilão do mundo, na edição especial “250 Best Auction Houses Worldwide” da Art+Auction, revista norteamericana que é a mais importante publicação internacional de arte sobre leilões de arte.

Como sempre tem sido, James Lisboa realiza seu próximo leilão com arte moderna e contemporânea da mais alta qualidade. É o primeiro dos que faz todos os anos. Há obras para todos os gostos e os bolsos. Várias delas têm lance inicial de R$ 500,00, enquanto outras entram na disputa com lance inicial na casa dos R$ 400 mil.

Entre os cento e tantos artistas brasileiros (incluídos aqueles que vieram de outro país e se tornaram brasileiros), destaques para Di Cavalcanti, Pancetti, Frans Krajcberg, Arcângelo Ianelli, Tomie Ohtake, Siron Franco, Cicero Dias, Carybé, Amílcar de Castro, Adriana Varejão, Mira Schendel, Leonilson, Aldemir Martins , entre outros. Todos nomes de relevo no Brasil e também no circuito internacional das artes visuais.

Entre os estrangeiros, destaques para um grupo latino-americano que inclui Pedro Figari, Joaquín Torres Garcia, Julio Le Parc e Fernando Botero. Destaque ainda para mestres como Victor Vasarely, Salvador Dali e David Hockney,sendo este o mais importante pintor inglês vivo.

Ficou afim de participar? As obras estarão em exposição no James Lisboa Escritório de Arte, de 16 a 23 de março. Quem preferir, também pode acompanhar através da internet, a partir do dia 23, clicando aqui.

Tomie Ohtake

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas