TCE poderá criar Ouvidoria
Por Admin - Em 06/02/2014 às 11:48 AM
O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), auditor Paulo César de Souza, é o relator do processo que prevê a criação de uma Ouvidoria, que será apreciada pelo Plenário em sessão ordinária, no próximo dia 18 de fevereiro.
A ideia sugiu do conselheiro Rholden Queiroz e do assessor administrativo da presidência do TCE-CE, Edson Holanda, em 2013, quando fizeram estudo junto aos Tribunais de Contas brasileiros e outros órgãos onde existem ouvidorias atuantes e, a partir das boas práticas, elaboraram uma minuta de resolução para a criação e normatização da ouvidoria da Corte cearense.
Além de visita in loco às Cortes de Contas de Pernambuco, TCM do Ceará e Controladoria Geral do Estado (CGE-CE), houve um levantamento dos demais TC’s de forma online, quando foram observadas a normatização, Lei Orgânica, Regimento Interno e cada resolução que vai determinar as competências, estruturas e trâmites das demandas.
O anúncio da criação aconteceu durante expediente da sessão ordinária na última terça (4), após sorteio eletrônico. Até lá, os conselheiros poderão enviar suas sugestões sobre a proposta.
Foto Divulgação
Mais notícias
Registro Natalino
























