Proposta inovadora dispensa o pagamento do ECAD
Por Admin - Em 21/01/2014 às 8:42 AM
O respónsavel pela novidade é o músico e compositor paulistano Corciolli, que após anos ouvindo músicas dos artistas de sua gravadora Azul Music, sendo veiculadas em diversos locais e não receber por isso, resolveu mudar a história.
Corciolli criou um sistema inovador e pioneiro que dispensa os pagamentos de execução pública ao ECAD. “Conforme estabelece a Lei 9.610/98 de Direitos Autorais no Brasil, é permitido aos titulares dispensarem o ECAD na cobrança da execução pública de suas músicas”, explicou.
De posse das autorizações de todos os envolvidos, o músico criou o Music Delivery, um serviço que oferece seleções de músicas totalmente liberadas para veiculação nos estabelecimentos, com custos até 60% inferiores aos usualmente cobrados pelo ECAD.
“Nosso sistema é interessante para os dois lados: os clientes pagam bem menos por um repertório preparado especialmente de acordo com cada perfil e, em contrapartida, os titulares autorais passam a receber diretamente do Music Delivery, onde nada recebiam, pelo fato de suas músicas não estarem no top das rádios”, complementa.
Além disso, o Music Delivery agrega um outro diferencial, ele desenvolve o “music branding” para seus clientes, ou seja, a identidade sonora da marca, item indispensável na comunicação de uma empresa com seu público-alvo.
Quer mais? Confira o vídeo.

Corciolli
Foto Divulgação
Mais notícias
Registro Natalino
























