João Borges x Mairton Lucena

Por Admin - Em 07/01/2014 às 11:01 AM

Candidato do grupo de oposição ao atual presidente, Mairton Lucena, o pediatra João Borges quer mudanças na cooperativa, que, com mais de 400 mil clientes, é o plano de saúde mais importante do Ceará.

Após quatro mandatos consecutivos com o mesmo gestor, a Unimed Fortaleza terá eleições que prometem ser bastante concorridas. E a disputa está longe de ser apenas uma questão restrita a uma entidade privada. Em um país onde a saúde suplementar é cada vez mais procurada por causa da ineficiência dos serviços públicos, os rumos de qualquer plano de saúde interessam a amplos segmentos da sociedade. Principalmente, quando ele é o maior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Encabeçada pelo pediatra João Borges, a Chapa Renova Unimed propõe muitas mudanças na gestão da cooperativa e quer começar com uma bastante radical: o fim da reeleição para presidente. Segundo os seus integrantes, um dos maiores problemas da cooperativa atualmente é o continuísmo da administração, que criou vícios como apadrinhamentos, altos salários para funções desnecessárias e distanciamento entre a administração e os cooperados.

Com conhecimento de causa, já que é composto também pelos membros do Conselho Fiscal da Unimed Fortaleza – órgão independente cuja principal função é fiscalizar a entidade -, o grupo de oposição defende uma série de mudanças administrativas. Para eles, a Unimed Fortaleza cresceu, mas não se modernizou suficientemente para, mesmo com uma grande estrutura, ser ágil e eficiente.

Além de propostas para os médicos cooperados, a Chapa Movimento Renova Unimed também quer melhorar a vida dos usuários do plano de saúde. Na avaliação do grupo, é preciso investir em medidas que garantam um atendimento com mais qualidade. O principal foco é o Hospital Regional da Unimed (HRU), maior referência que os clientes têm do plano.

Mais notícias

Ver tudo de Notas