Luto
Morre, aos 78 anos, o engenheiro agrônomo Esteves Pedro Colnago
Por Viviane Ferreira - Em 23/12/2023 às 6:00 AM

Gláucia Benevides e Esteves Colnago
“Ele partiu numa noite chuvosa. Sereno e tranquilo como sempre”. Com essas palavras, a advogada Gláucia Benevides anunciou, na manhã de sexta-feira (22), o falecimento do marido, Esteves Pedro Colnago. O engenheiro agrônomo morreu aos 78 anos no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, na noite de quinta-feira (21).
O velório ocorreu na sexta-feira (22), das 15h às 17h, na Capela Especial 6 do Cemitério Campo da Esperança. Na ocasião, estiveram presentes amigos e parentes, que foram se despedir do renomado engenheiro agrônomo. Esteves morreu em decorrência de mielofibrose, um tipo de câncer no sangue.

Uma parte da família Benevides-Colnago
Apaixonado pela família
Além da esposa Gláucia, Esteves deixou seis filhos — Ena, Elvira, Esteves Pedro Colnago Júnior, Matheus Benevides, Larissa Benevides e Layla Benevides. Uma das grandes paixões de Esteves eram os sete netos. Um avô presente, ele buscava compartilhar histórias de vida, passar ensinamentos e colecionar momentos de pura alegria com as crianças.
De acordo com a nota divulgada pela família, o querido vovô não media esforços e dedicação para “criar memórias que agora serão eternizadas como tesouros nos corações” dos sete netos, também da esposa, Gláucia e dos seis filhos. Segundo a advogada, Esteves exalava elegância, razão para ser chamado de lorde pelos amigos.
Trajetória

O engenheiro agrônomo com a netinha
Esteves Pedro Colnago nasceu em Vitória, capital do Espírito Santo, mas foi radicado em Brasília. O engenheiro agrônomo começou a vida profissional no Amazonas. No estado da região Norte do Brasil, ele atuou como secretário da Agricultura e, nos anos de 1980, veio para o solo brasiliense.
O engenheiro agrônomo sempre trabalhou na área da mineração e, por cinco anos, ocupou o cargo de presidente da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), instituição vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Atualmente, ele prestava consultorias para o segmento.
Mais notícias
DO PIAUÍ AO CEARÁ

























