LIDE completa 10 anos e celebra resultados

Por Admin - Em 21/07/2013 às 10:00 AM

Em 10 anos de existência, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais ultrapassou suas metas tanto em número de filiados quanto em conquistas para a sociedade e, hoje, a iniciativa – única nesses moldes –, pode ser considerada a principal voz do empresariado nacional. Sua importância se traduz nos inúmeros projetos levados adiante a partir de fóruns, debates e reuniões entre representantes do governo e do setor privado.

Comandado por João Doria Jr., o grupo abrange 51% do PIB privado nacional, com 1400 empresas filiadas e está presente em 11 países e quatro continentes. A ideia da criação do grupo surgiu durante encontros agendados pelo jornalista e publicitário João Doria Jr. com empresários brasileiros de destaque e importância. Desde aquela época, o intuito era promover a integração entre empresas, organizações e entidades privadas, sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente e fomentar o debate sobre temas de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Atualmente, o LIDE realiza mais de 100 eventos por ano no Brasil e no mundo, como o FÓRUM DE COMANDATUBA, considerado o maior encontro empresarial do Brasil, realizado anualmente em Comandatuba (BA), voltado para a debates de temas da política econômica, gestão empresarial e responsabilidade social que impactam no cenário nacional. Na área de sustentabilidade, vem crescendo em importância o FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, além de vários outros eventos realizados pelo grupo.

João Doria Jr. e Guido Mantega

Foto Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas