Ivens Dias Branco será homenageado no Dia do Trabalho
Por Admin - Em 01/05/2013 às 9:12 AM
O clã Dias Branco está em festa. Ontem foi o aniversário de Consuelo Dias Branco, mas o presente quem ganha é o marido dela, Ivens Dias Branco. Não entendeu? calma a gente explica. É que Consuelo e os filhos Ivens Jr., Graça, Regina, Marcos e Cláudio recebem os amigos do industrial e da família, hoje, à partir das 18h, no Centro de Eventos do Ceará, para o lançamento do livro “Ivens Dias Branco: simples, criativo e prático” de Sérgio Vilas-Boas.
Leva a assinatura de Jacaúna Aguiar a decoração do Salão Mundaú, palco da homenagem aos 60 anos da brilhante trajetória empresarial do industrial. Na ocasião, Ivens será agraciado com o “Título de Cidadão de Fortaleza” pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante. A homenagem foi proposta pelo vereador Salmito Filho.
A publicação, com mais de 200 páginas, traz um pouco da trajetória de sucesso de Ivens, descendente de Manuel Dias Branco, portugues de Angeja (Aveiro), fundador de um dos maiores complexos industriais do Brasil. Toda a renda arrecadada com a venda do livro será destinada à Associação Internacional de Caridades de São Vicente de Paulo (A.I.C.).
O cerimonial ficou a cargo de Tereza Borges e o Barbara’s assina o cardápio do happening que promete reunir poderosos de todas as áreas, gente das artes, das letras e do mundo dos negócios, logo mais, no Centro de Eventos do Ceará. O maestro Poty Fontenele responderá pelo quesito musical.
Consuelo e Ivens Dias Branco
Foto: Balada In
Tragetória vitoriosa
Hoje, Ivens Dias Branco comanda um grupo das maiores fábricas de massas alimentícias do mundo, a M. Dias Branco,que possui 25% do mercado nacional de massas e biscoitos. Detém 12 fábricas variadas, em sete estados, e prepara-se para lançar um dos maiores e mais importantes complexos turisticos do País. Ele faz parte da lista da Revista Forbes de 2012 como uma das maiores fortunas do mundo.
Nos últimos oito anos, segundo a Revista Exame.com, o faturamento da companhia triplicou, chegando a R$ 2,9 bilhões. A rentabilidade, de cerca de 20% ao ano, continua bem superior à média do setor, que varia de 5% a 8%, segundo os analistas.
No ano passado, o empresário luso-brasileiro recebeu da Comunidade Portuguesa o “Trofeu Martin Soares”, que lhe foi entregue pelo secretário de Estado Português, José Cesário. E, recentemente, recebeu a maior comenda do Estado, a Medalha da Abolição, das mãos do governador Cid Gomes.
Mais notícias
Cuidado Público

























