REFORÇO ENERGÉTICO
Semace discute últimos detalhes de licença para usina solar de R$ 1 bilhão
Por Marcelo Cabral - Em 06/12/2024 às 7:27 PM
Os representantes da empresa Powerchina International – Xiangyuan Huo e Cícero Antônio -, estiveram reunidos esta semana com o superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, para debater os últimos detalhes para a emissão da Licença de Operação (LO) do Complexo Fotovoltaico Mauriti e Sistemas Associados. O empreendimento representa um investimento superior a R$ 1 bilhão.

Cícero Antônio, Xiangyuan Huo, Carlos Alberto e Lívia Mendes
Também participou do encontro na sede do órgão estadual de meio ambiente, a diretora de Licenciamento Ambiental, Lívia Mendes. O projeto será realizado numa ampla área de 951,79 hectares na zona rural próxima aos limites dos municípios de Mauriti e Milagres, contará com nove usinas fotovoltaicas, duas linhas de transmissão e três subestações.
Durante a reunião foram discutidos os detalhes sobre o progresso do processo de licenciamento ambiental, fundamental para a continuidade do projeto. O complexo fotovoltaico terá uma capacidade de geração de energia de 425 megawatts (MW), o que contribuirá de forma significativa para o fortalecimento da matriz energética do Estado e para o desenvolvimento econômico da região.
O projeto da empresa asiática reafirma o compromisso do Ceará com a energia renovável, consolidando o Estado como um polo de produção de energia solar no Brasil. A geração prevista também traz uma contribuição importante para a diversificação da matriz energética nacional e para o avanço da sustentabilidade.
As equipes da Semace continuam monitorando o processo, com a meta de garantir que o projeto cumpra todos os critérios ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável no Ceará. Sem agredir o meio ambiente ou gerar impactos negativos para a população residente no seu entorno.
Mais notícias
+ 5,7% em outubro




























