Pioneirismo
Yamaha lança a primeira moto híbrida do Brasil
Por Jota Pompílio - Em 27/01/2025 às 10:15 PM

Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected 2025.
A Yamaha anunciou a chegada da nova geração da Fluo 125 ABS ao mercado brasileiro com a nova linha 2025. O novo visual, porém, é a menor das novidades para a moto, que passa a ser a primeira moto híbrida oferecida no mercado nacional.

Painel é de fácil leitura e toda digital.
A scooter da Yamaha passou por uma renovação completa, agora exibe uma dianteira repaginada e mais dinâmica. A scooter passa a trazer o sufixo HYBRID CONNECTED, pois tem sistema híbrido-leve com uma assistência elétrica. Nele, o motor elétrico auxiliar oferece suporte durante a partida e em momentos de maior esforço, como em subidas, acelerações mais intensas, retomadas, ultrapassagens e quando há passageiro ou carga adicionais.
A scooter da Yamaha está equipada com um motor monocilíndrico de 125 cm³ com comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC -Single Over Head Camshaft) e refrigeração a ar que entrega 8,3 cv de potência a 7.000 rpm e 1,0 kgf.m de torque a 5.000 rpm. O sistema de transmissão é automático do tipo CVT.
A suspensão dianteira da Fluo 125 2025 é do tipo garfo telescópico e tem curso de 90 mm, enquanto na balança traseira o curso da suspensão é de 88 mm. As rodas têm medidas 100/90 na frente e 110/90 e atrás, ambas de 12″, com pneus sem câmara. Para os freios, usa disco com ABS na roda dianteira (disco de 200 mm de diâmetro) e tambor na traseira (130 mm).
A scooter da Yamaha também é equipada com o Yamaha Motorcycle Connect, o Y-Connect, que exibe no painel indicador de status da bateria do smartphone conectado, de conectividade, de mensagem e de chamada recebida.

A nova Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected tem novos grafismos e estará disponível nas cores Racing Blue (Azul Metálica) e Midnight Black (Preta Metálica), com rodas pretas, e Solar Red (Vermelha Sólida) e a nova cor Branco Cristal (Branca Metálica), com rodas cinzas. A primeira scooter com sistema híbrido-leve do Brasil já está sendo produzida e tem previsão de chegada às concessionárias durante o mês de fevereiro, com preço sugerido de R$ 16.690, sem contar o frete.
Mais notícias
BANCO CENTRAL




























