Visitação Histórica
Porto de Fortaleza registra recorde de visitantes no fim de semana
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 24/03/2025 às 9:30 AM

Mais de três mil pessoas passaram pelo Porto De Fortaleza nos dias 22 e 23 de março Foto: Divulgação/Cia. Docas do Ceará
O Porto de Fortaleza recebeu, no último fim de semana (22 e 23 de março), um expressivo volume de visitantes durante a exposição de dois navios emblemáticos: o Navio Doca Multipropósito Bahia (G40), da Marinha do Brasil, e o Porta Helicópteros Mistral, da Marinha da França.
Nos dois dias de visitação, 3.025 pessoas passaram pelo local, marcando o maior número de registros desde a implantação do sistema de agendamento, em janeiro do ano passado. O sucesso do evento consolida o Porto de Fortaleza como ponto de atração e interação cultural para a sociedade.
A quantidade de visitantes chama atenção ao ser comparada aos números de eventos anteriores: no total, apenas 3.600 pessoas visitaram quatro embarcações no ano passado. A oportunidade de explorar a estrutura dos navios despertou curiosidade e emoção no público. Crianças, como o pequeno Fernando, de 9 anos, vibraram com a experiência. “Era um sonho conhecer um navio. Vou contar tudo na escola”, compartilhou.
O evento também agradou famílias, como a do empresário Ivo Carneiro, que elogiou a organização e estrutura disponíveis: “Viemos eu, minha esposa Ana Célia, e nosso filho Ivo. Vamos voltar para casa muito felizes”.
Responsabilidade Social
Além de oferecer momentos de lazer ao público, a ação reforçou o papel da Companhia Docas do Ceará e da Capitania dos Portos no fortalecimento das relações comunitárias. As embarcações apresentadas possuem relevância em missões nacionais e internacionais, como transporte de tropas e suprimentos e operações humanitárias. Destaque para o Porta Helicópteros Classe Mistral, capaz de transportar até 16 helicópteros e 450 tropas, com hospital a bordo e estrutura para missões globais, e o Navio Doca Bahia, protagonista em operações logísticas e de apoio humanitário.
Mais notícias
referência italiana




























