ARTE E CULTURA
Alexandre Accioly visita a Academia Brasileira de Letras e grava programa no icônico espaço cultural
Por Marlyana Lima - Em 22/05/2025 às 4:40 PM

Alexandre Accioly esteve na ABL para gravar entrevista que será exibida no Canal Futura, em junho
Um dos empresários mais influentes do Brasil, Alexandre Accioly viveu nesta quinta-feira (22) uma experiência marcante ao visitar a Academia Brasileira de Letras (ABL), no centro do Rio de Janeiro. Com olhar visionário voltado também para a arte e a cultura, o fundador do Roxy Dinner Show e um das mentes responsáveis pelo Parque Jardim de Alah, Accioly usou suas redes sociais para expressar a emoção ser entrevistado em um espaço tão emblemático no País. Em relato emocionado, ele destacou a forte impressão causada pelo ambiente que, segundo ele, “respira história e cultura”.
Empresário à frente de marcas como Bodytech, Fórmula, BTFIT, QualiStage, Casa Tua, Accioly dividiu com seus seguidores nas redes sociais a sensação de estar no templo da literatura nacional. “Sentar em uma daquelas cadeiras, sabendo que por ali passaram os maiores escritores da nossa literatura, foi uma experiência maravilhosa”, afirmou.

Alexandre Accioly na ABL, no Rio – Reprodução/ Instagram
O empresário esteve na ABL para a gravação do programa Identidade Brasil, que será exibido no final de junho, no Canal Futura. A escolha do local, um dos mais emblemáticos da cena cultural brasileira, conferiu à gravação um caráter ainda mais simbólico. “Participar desse programa já foi incrível, mas fazê-lo dentro da própria Academia tornou tudo ainda mais especial e emocionante”, completou.
Situada no coração do Rio, a sede da Academia Brasileira de Letras é uma réplica do Petit Trianon de Versalhes, verdadeiro ícone arquitetônico que, para Accioly, “remete à grandiosidade da nossa cultura e à importância de preservar nossa história literária”.
Em sua visita, o empresário também fez questão de ressaltar uma oportunidade aberta ao público: a ABL oferece visitas guiadas gratuitas, conduzidas por atores que, com ilustrações musicais, narram fatos e curiosidades sobre a instituição e seus acadêmicos. “Para os cariocas que ainda não conhecem, e para todos que visitam nossa cidade, fica a dica: é uma oportunidade única de mergulhar na riqueza da literatura brasileira e conhecer de perto esse patrimônio”, recomendou.
Mais notícias
MERCADO PREMIUM

























