ARTE E CULTURA

Alexandre Accioly visita a Academia Brasileira de Letras e grava programa no icônico espaço cultural

Por Marlyana Lima - Em 22/05/2025 às 4:40 PM

12

Alexandre Accioly esteve na ABL para gravar entrevista que será exibida no Canal Futura, em junho

Um dos empresários mais influentes do Brasil, Alexandre Accioly viveu nesta quinta-feira (22) uma experiência marcante ao visitar a Academia Brasileira de Letras (ABL), no centro do Rio de Janeiro. Com olhar visionário voltado também para a arte e a cultura, o fundador do Roxy Dinner Show e um das mentes responsáveis pelo Parque Jardim de Alah, Accioly usou suas redes sociais para expressar a emoção ser entrevistado em um espaço tão emblemático no País. Em relato emocionado, ele destacou a forte impressão causada pelo ambiente que, segundo ele, “respira história e cultura”.

Empresário à frente de marcas como Bodytech, Fórmula, BTFIT, QualiStage, Casa Tua, Accioly dividiu com seus seguidores nas redes sociais a sensação de estar no templo da literatura nacional. “Sentar em uma daquelas cadeiras, sabendo que por ali passaram os maiores escritores da nossa literatura, foi uma experiência maravilhosa”, afirmou.

1

Alexandre Accioly na ABL, no Rio – Reprodução/ Instagram

O empresário esteve na ABL para a gravação do programa Identidade Brasil, que será exibido no final de junho, no Canal Futura. A escolha do local, um dos mais emblemáticos da cena cultural brasileira, conferiu à gravação um caráter ainda mais simbólico. “Participar desse programa já foi incrível, mas fazê-lo dentro da própria Academia tornou tudo ainda mais especial e emocionante”, completou.

Situada no coração do Rio, a sede da Academia Brasileira de Letras é uma réplica do Petit Trianon de Versalhes, verdadeiro ícone arquitetônico que, para Accioly, “remete à grandiosidade da nossa cultura e à importância de preservar nossa história literária”.

Em sua visita, o empresário também fez questão de ressaltar uma oportunidade aberta ao público: a ABL oferece visitas guiadas gratuitas, conduzidas por atores que, com ilustrações musicais, narram fatos e curiosidades sobre a instituição e seus acadêmicos. “Para os cariocas que ainda não conhecem, e para todos que visitam nossa cidade, fica a dica: é uma oportunidade única de mergulhar na riqueza da literatura brasileira e conhecer de perto esse patrimônio”, recomendou.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas