REAÇÃO PRESIDENCIAL
Lula promete intensificar viagens pelo país e defende regulação das redes sociais
Por Marlyana Lima - Em 26/05/2025 às 3:15 AM

Presidente esteve em Mato Grosso e disse que vai desmentir Fake News sobre seu Governo
Em visita ao interior de Mato Grosso no sábado (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que, a partir do próximo mês, vai intensificar as viagens pelo país com o objetivo de “fazer política” e combater o que classificou como “mentira”, “canalhice” e “fake news”. O petista também defendeu que o Congresso Nacional discuta a regulação das plataformas digitais.
“Vou começar a andar esse país porque acho que chegou a hora de a gente assumir a responsabilidade de não permitir que a mentira, a canalhice, a fake news ganhe espaço e que a verdade seja soterrada”, afirmou o presidente, durante cerimônia de lançamento do programa Solo Vivo, voltado à recuperação de áreas degradadas e fortalecimento da agricultura familiar.
As declarações ocorrem num momento em que o governo federal enfrenta desgaste provocado por campanhas de desinformação nas redes sociais, especialmente após o episódio envolvendo o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Nesta semana, o Palácio do Planalto decidiu recuar de mudanças no tributo temendo repetir o impacto negativo da crise do Pix, em janeiro, quando rumores sobre uma suposta taxação viralizaram, afetando a popularidade do presidente.
Regulação e combate à desinformação
Lula voltou a defender a necessidade de regulamentar o funcionamento das plataformas digitais no Brasil. “É preciso que a gente discuta com o Congresso Nacional a responsabilidade de regular o uso das empresas nesse país. Não é possível que tudo tenha controle, menos as empresas de aplicativos”, criticou. O presidente também associou o atual ambiente político a um clima de intolerância.
Mais notícias
Conexão Criativa



























