Lançamento
Tera surpreende e na primeira noite de lançamento vende mais de 12.000 unidades
Por Jota Pompílio - Em 06/06/2025 às 10:48 AM

Tera é o lançamento mais importante da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos.
Em uma jogada de mestre, ontem à noite, a Volkswagen resolveu abrir todas suas lojas no País e simultaneamente lançar o SUV Tera com vendas. Ligou para incontáveis possíveis clientes convidando-os e resultado? Virou fenômeno de vendas! Em Fortaleza (CE), a Road In acompanhou de perto em duas autorizadas, a Nacional e Ceará Motor. Com uma performance impressionante, a Volkswagen do Brasil surpreendeu o mercado: captou mais de 12.000 pedidos do Novo Tera. Só na capital cearense, mais de 300 negociações foram fechadas. No maior Open Doors da história da marca, realizado na noite de ontem (5/6), nas 472 concessionárias Volkswagen no Brasil, o SUVW Tera já provou, logo na abertura das vendas, que é o mais novo ícone VW.
De acordo com a marca, o inédito Tera é um modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil em Taubaté (SP). Além do mercado brasileiro, o Tera já nasce com força global, pois será comercializado para mais de 20 países, em dois continentes. O Novo Tera é o quinto modelo da ofensiva de 17 novos veículos da Volkswagen na América do Sul até 2028, como parte dos investimentos robustos de R$ 20 bilhões que a marca está fazendo na região.
“O SUVW Tera é o lançamento mais importante da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos e merecia o maior Open Doors da história da marca, em todas as 472 concessionárias do Brasil. Essa estreia arrasadora, com 12.000 pedidos em apenas 50 minutos, reforça a confiança dos brasileiros na Volkswagen e demonstra o potencial do Tera para se consolidar como um dos pilares do protagonismo da marca no País. A resposta dos nossos clientes comprova que estamos acelerando no caminho certo e nos inspira a continuar revolucionando o mercado, sempre com as melhores condições de compra para realizar o sonho do novo VW 0km na garagem”, diz Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
No Open Doors, o SUVW Tera contou com um lote promocional de 999 unidades para a versão MPI por R$ 99.990. A partir de agora, o Tera MPI é oferecido a R$ 103.990. O modelo conta também com as versões TSI (que parte de R$ 116.990), Comfort (a partir de R$ 126.990), High (a partir de R$ 139.990) e High com pacote Outfit The Town Edition (a partir de R$ 142.290). Detalhe: a versão que vendeu mais foi a top, a highline.
Mais notícias
REFERÊNCIA NACIONAL




























