EM GENEBRA
Ceará participa de conferência global sobre o futuro do trabalho
Por Redação - Em 09/06/2025 às 4:51 PM

Na pauta brasileira, ganham destaque os impactos das novas tecnologias, as mudanças nas relações trabalhistas e a ampliação da proteção social
Começou nesta segunda-feira (2), em Genebra, a 113ª Conferência Internacional do Trabalho, organizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O evento reúne representantes de 187 países para discutir os rumos do trabalho no cenário global.
O Brasil participa com uma delegação liderada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que inclui representantes de governos estaduais, empregadores e trabalhadores. Entre os presentes está o secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, que também representa o Fórum Nacional de Secretários do Trabalho (Fonset).
Na pauta brasileira, ganham destaque os impactos das novas tecnologias, as mudanças nas relações trabalhistas e a ampliação da proteção social. Temas como trabalho por aplicativos, saúde mental e meio ambiente também serão discutidos.
Viana destacou a importância do encontro. “As decisões tomadas aqui são vinculantes e influenciam diretamente as políticas públicas no Brasil e nos estados, como o Ceará”, disse.
Além do governo federal, estão presentes centrais sindicais como CUT e CTB, e representantes do setor patronal, liderados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
As discussões seguem ao longo da semana e devem resultar em diretrizes internacionais para o mundo do trabalho.
Mais notícias
DESENVOLVIMENTO




























