Destino: Jordânia

Prefeitos brasileiros deixam Israel após abrigo em bunkers

Por Aflaudisio Dantas - Em 16/06/2025 às 6:55 PM

Prefeitos Em Bunker De Israel

Ao chegarem  os primeiros mísseis disparados pelo Irã, as autoridades brasileiras foram alocada em bunkers junto de cidadãos israelenses Foto: reprodução Instagram

A comitiva de prefeitos e representantes municipais brasileiros que ficou abrigada em bunkers em Israel, durante o início de conflito com o Irã, foi transferida na manhã desta segunda-feira para a Jordânia. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) confirmou que o grupo está a caminho de um local de embarque para retorno ao Brasil.

Os gestores participavam de uma missão oficial a convite do governo israelense, com foco em inovação e segurança pública. A viagem, iniciada em 8 de junho, foi interrompida após a intensificação de ataques aéreos entre Israel e Irã na noite de quinta-feira, 12. Por medidas de segurança, os brasileiros precisaram permanecer em bunkers durante os momentos mais críticos do confronto.

A travessia da fronteira entre Israel e Jordânia foi feita por meio de ônibus, segundo informou o tesoureiro da CNM, Nélio Aguiar, que também integrava a delegação. Por segurança, o horário e o trajeto da saída só foram divulgados após a conclusão da operação.

Faziam parte do grupo Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte (MG); Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa (PB); Claudia Lira (Avante), vice-prefeita de Goiânia (GO); Johnny Maycon (PL), prefeito de Nova Friburgo (RJ); Welberth Rezende (Cidadania), prefeito de Macaé (RJ); Vanderlei Pelizer (PL), vice-prefeito de Uberlândia (MG), além de Nélio Aguiar.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder