Máquina chinesa

YangWang U9 impacta só no olhar. Imagina em seus 1.300 cv!

Por Jota Pompílio - Em 17/06/2025 às 1:49 PM

Img (16)

Modelo veio para competir com superesportivos de outras marcas como Ferrari e McLaren.

Quem pensa que a BYD só faz carros de passeios comportadinhos, engomadinhos, se enganou! O superesportivo YangWang U9 contradiz tudo isso. Também pudera, o elétrico com 1.300 cv de potência e 1680 Nm de torque, é capaz de atingir 309 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,36 segundos – números impressionantes que deixam para trás a maioria dos superesportivos existentes no país hoje. Isso é devido graças aos quatro motores elétricos, que atuam de forma direta em cada uma das rodas, fazendo com que a tração seja integral e independente.

Yangwang U9 1

Yangwang U9 é o modelo mais potente feito pela brand chinesa.

Esse super modelo foi apresentado no Festival Interlagos em São Paulo (SP), onde o público acompanhou demonstrações de funções e tecnologias presentes no veículo. Equipado com o exclusivo sistema inteligente de controle de carroceria DiSus-X, o modelo é capaz de se mover como se estivesse dançando — e até saltar com as quatro rodas simultaneamente. Um verdadeiro espetáculo de engenharia que evidencia o alto nível de inovação presente nele. São sistemas que, integrados às câmeras e radares embarcados, leem o ambiente e o solo em tempo real e anteveem obstáculos e desníveis na pista.

De acordo com o ciclo WLTP, ela também vai garantir até 700 km de autonomia. O Yangwang U9 pesa 2.475 kg. É 275 kg mais pesado que um Lamborghini Urus. Porém considerando a densidade das células Blade, cerca de 750 kg correspondem à bateria. Detalhe: é o modelo mais caro da marca e também o primeiro supercarro produzido pela BYD.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road